Açoriano Oriental
Projeto “Os Super Saudáveis” implementado nos Açores

O Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em parceria com o Governo Regional dos Açores, deu início à implementação do projeto de promoção da alimentação saudável “Os Super Saudáveis”.

Projeto “Os Super Saudáveis” implementado nos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Dirigido aos alunos do 4.º ano de escolaridade de toda a região, “Os Super Saudáveis”, tem por base uma dinâmica de jogo, com uma duração de cinco semanas, em que, através de 15 cartas colecionáveis - que representam 15 alimentos saudáveis, escolhidos com base nos grupos da roda dos alimentos, numa alusão aos superpoderes dos alimentos -, cada criança joga e aprende com colegas, pais e professores.


De acordo com nota de imprensa, o principal objetivo é fomentar hábitos alimentares mais saudáveis nas crianças e apostar na diversidade alimentar dos mais novos, diminuindo assim o consumo de produtos processados, incentivando pais e encarregados de educação para escolhas alimentares mais adequadas do ponto de vista nutricional.


Este projeto teve uma fase piloto na Escola Básica e Integrada da Carreirinha, em Angra do Heroísmo, no ano letivo de 2017/18, tendo o Governo dos Açores decidido implementá-lo, em parceria com o NRA/LPCC, em toda a região no presente ano letivo, incluindo-o, no Programa Regional para a Promoção de Alimentação Saudável.


A atividade foi ainda premiada pela Food & Nutrition Awards (FNA), galardão atribuído pelas associações e empresas do setor agroalimentar, assim como pelas organizações não lucrativas, que distinguem, todos os anos, negócios e projetos inovadores que contribuem para uma alimentação equilibrada.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados