Açoriano Oriental
Sociedade
Projecto para acabar com a violência contra mulheres
Promover actividades que contribuam para a sensibilização da comunidade, face às principais problemáticas sociais que afectam a mulher por todo o mundo, é a finalidade do projecto “Sixteen Days-16 dias pela eliminação da violência de género”, que irá decorrer entre o dia 25 de Novembro e o dia 10 de Dezembro.
Projecto para acabar com a violência contra mulheres

Autor: Rui Leite Melo / Daniela B. Correia
Segundo Clarisse Canha “esta iniciativa integra-se num projecto mais geral da UMAR a nível nacional e, sinteticamente, pretende promover 16 dias de activismo pela eliminação de violência contra as mulheres”, enquadrando-se assim na declaração feita pela ONU do dia 25 de Novembro, como o dia da Eliminação de Violência Contra as Mulheres.

A presidente da UMAR-Açores adianta que o projecto integra um conjunto de actividades de diversos tipos, com diversos temas: “será um conjunto de actividades ao longo destes dias de diferentes tipos e com temáticas também diversas”.

Este projecto será realizado em parceria com várias entidades e conta com o empenho de um grupo de jovens da Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, que se encontra a estagiar presentemente naquela instituição.

“É uma actividade que a UMAR-Açores promove com o apoio muito especial de um grupo de jovens do curso de Animação Sociocultural da Escola da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Delgada”, salienta Clarisse Canha.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados