Sociedade

Projecto para acabar com a violência contra mulheres

Projecto para acabar com a violência contra mulheres

 

Rui Leite Melo / Daniela B. Correia   Regional   11 de Nov de 2009, 14:20

Promover actividades que contribuam para a sensibilização da comunidade, face às principais problemáticas sociais que afectam a mulher por todo o mundo, é a finalidade do projecto “Sixteen Days-16 dias pela eliminação da violência de género”, que irá decorrer entre o dia 25 de Novembro e o dia 10 de Dezembro.
Segundo Clarisse Canha “esta iniciativa integra-se num projecto mais geral da UMAR a nível nacional e, sinteticamente, pretende promover 16 dias de activismo pela eliminação de violência contra as mulheres”, enquadrando-se assim na declaração feita pela ONU do dia 25 de Novembro, como o dia da Eliminação de Violência Contra as Mulheres.

A presidente da UMAR-Açores adianta que o projecto integra um conjunto de actividades de diversos tipos, com diversos temas: “será um conjunto de actividades ao longo destes dias de diferentes tipos e com temáticas também diversas”.

Este projecto será realizado em parceria com várias entidades e conta com o empenho de um grupo de jovens da Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, que se encontra a estagiar presentemente naquela instituição.

“É uma actividade que a UMAR-Açores promove com o apoio muito especial de um grupo de jovens do curso de Animação Sociocultural da Escola da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Delgada”, salienta Clarisse Canha.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.