Açoriano Oriental
Salário Minimo
Programa Qualficação-Emprego com 30 ME para abranger comércio
O Governo quer estender o Programa Qualficação-Emprego também ao sector do comércio, no âmbito da actualização para 475 euros do salário mínimo nacional (SMN), a vigorar em 2010, que hoje está a ser discutida em concertação social.

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com um documento distribuído pelo Ministério do Trabalho, o programa, que já havia sido alargado aos sectores do têxtil e vestuário, do turismo e do fabrico de mobiliário, já anunciado por José Sócrates, passa a incluir também o sector do comércio.

Com a inclusão do comércio, o custo estimado destas medidas aumenta de 50 para 80 milhões de euros, passando a abranger um total de 30 mil trabalhadores, contra os anteriores 20 mil.

Para além deste novo alargamento, entre as contrapartidas para o aumento proposto pelo Governo do SMN estão ainda medidas de "mitigação da crise" para o sector agrícola, que passam pela antecipação de pagamentos e pela criação de uma linha de crédito de 50 milhões de euros com juros bonificados, dirigida às empresas do sector agrícola e pecuário.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.