Açoriano Oriental
Turismo
Programa de promoção do património gastronómico lançado nos Açores
A promoção do património gastronómico dos Açores é o objectivo de um programa lançado terça-feira no arquipélago pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) que envolve a qualificação das empresas do sector.
Programa de promoção do património gastronómico lançado nos Açores

Autor: Lusa/AO online
O programa, denominado ‘Selecção Gastronomia e Vinhos’, pretende tornar a gastronomia num elemento diferenciador da oferta turística, estando aberto nesta primeira fase a todos os estabelecimentos de restauração e bebidas de S. Miguel, Terceira e Faial e sendo posteriormente alargado às restantes ilhas.

Para participar neste programa, que é gratuito, os estabelecimentos devem inscrever-se, sendo depois sujeitos a uma auditoria de validação sobre aspectos como as condições de higiene, a manipulação dos alimentos ou a formação profissional dos empregados.

Os estabelecimentos que não cumprirem os requisitos devem desenvolver um programa de melhorias com uma duração máxima de seis meses, após o que serão sujeitos a uma auditoria gastronómica, cujo resultado decidirá se podem ou não aderir ao programa.

O presidente da AHRESP, Mário Pereira, salientou a importância deste programa para a revitalização de um sector que representa cerca de 13% do volume de negócios da região e emprega mais de 3.000 pessoas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados