Açoriano Oriental
Problemas de travões impedem Urbano de sair mais à frente
O monolugar do Team Portugal no campeonato A1 Grand Prix teve  muitos problemas de travões

Autor: Lusa/AO
O monolugar do Team Portugal no campeonato A1 Grand Prix teve  muitos problemas de travões, pelo que,domingo, parte do 15º lugar para a Sprint Race e do 17º para a Future Race do Grande Prémio da Malásia.

    "Não correu bem. Tivémos muitos problemas com os travões, que me impediram de ser mais rápido. Nos treinos livres tivémos outros problemas, que me impediram de rodar mais vezes, algo que precisava muito, pois esta é uma pista nova para mim", afirmou João Urbano, piloto do Team Portugal, à Agência Lusa.

    Apesar dos contratempos nos treinos livres e de qualificação, João Urbano não perdeu a esperança de alcançar um resultado positivo na corrida de domingo em Sepang, até porque a equipa já detectou o problema e reparou os travões do seu monolugar.

    "Já detectámos o problema e mudámos tudo. Agora, é recuperar o máximo de posições, principalmente na Future Race, que é muito longa e permite subir na classificação. O objectivo é tentar amealhar mais alguns pontos. Se o carro estiver nas melhores condições, é possível", disse João Urbano.

    Na primeira qualificação de hoje, para a Sprint Race, João Urbano ficou na 15ª posição, com o tempo de 1.51,452 minutos, enquanto para a Future Race foi apenas 17º, apesar de ter melhorado o seu tempo em mais de um segundo (1.50,163).

    A Suíça, através do piloto Neel Jani, foi a dominadora das duas qualificações, partindo domingo da "pole position" para as duas corridas.

    A Sprint Race tem início às 11:00 (04:00 de Lisboa), enquanto a Feature Race está marcada para as 15:00 (08:00).

    O A1GP é uma competição entre equipas nacionais com material idêntico - chassis Lola, motores Zytek de 550 cv e pneus Cooper Avon -, sendo este ano disputado por 22 países em 10 eventos com duas corridas cada, uma de 20 minutos (Sprint Race) e outra de 70 (Feature Race).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados