Açoriano Oriental
Covid-19
Primeira vacina em São Miguel foi administrada à enfermeira Marina Tavares (com vídeo)

A primeira vacina contra a Covid-19 em São Miguel foi administrada à enfermeira Marina Tavares, em Vila Franca do Campo.

Carregando o video...

Autor: Susete Rodrigues/AO Online/Lusa

O plano de vacinação arrancou hoje em Vila Franca do Campo, na São Miguel, concretamente no Lar da Santa Casa da Misericórdia.

A enfermeira Marina Tavares, de 35 anos, que trabalha há 12 anos na Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca, foi a primeira pessoa a ser vacinada na região.

“Claro que me sinto um bocadinho ansiosa, mas também tenho confiança no trabalho que foi feito para que pudéssemos chegar até aqui e a vacina que temos em mão vai marcar agora uma etapa melhor para 2021”, disse a enfermeira à agência Lusa antes da vacinação.

Aquando da vacinação, ouviram-se palmas de todos os presentes no centro de convívio do lar.

Assistiram a este momento o secretário regional da Saúde, Clélio Meneses, o presidente da Câmara de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, e o provedor da Santa Casa daquela vila, Lucindo Couto.

Em declarações à Lusa, o autarca de Vila Franca do Campo destacou que o “verdadeiramente importante” é “iniciar o processo” de vacinação no arquipélago, que deve decorrer o “mais rápido possível”.

“Aquilo que eu entendo sobre as vacinas é que nós não devemos pedir para ser os primeiros, devemos aceitar com alegria e satisfação que tenhamos sido escolhidos para ser o primeiro concelho”, afirmou Ricardo Rodrigues.

A escolha de Vila Franca do Campo deveu-se à situação epidemiológica no concelho, que regista 93 infetados (dados da última quarta-feira).

Para o presidente da Câmara, a evolução da covid-19 em Vila Franca do Campo “está controlada na medida do possível”.

“Aquilo que nos tranquiliza é que temos conhecimento de todas as cadeias epidemiológicas. O grande número de infetados que temos deve-se a transmissões dentro de famílias”, assinalou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados