Açoriano Oriental
Primeira pedra da Ciclovia da Lagoa a 14 de outubro

A primeira pedra para a construção da ciclovia da cidade da Lagoa vai ser lançada no próximo dia 14 de outubro, numa cerimónia que irá contar com a presidente da Câmara Municipal, Cristina Calisto.


Autor: Carolina Moreira

O investimento de quase um milhão de euros, a cargo da empresa Afavias, engloba a requalificação de uma área extensiva entre o Portinho de São Pedro e o Largo do Cruzeiro.

Além disso, segundo a nota da autarquia, entre o Portinho de São Pedro e a Avenida Vulcanológica, será construída uma plataforma com pista ciclável partilhada bidirecional.

“Nas zonas rochosas de maior declive, a pista será materializada através de um passadiço, minimizando a intervenção em termos ambientais. Já a iluminação será LED, com postes ao longo de toda a ciclovia. Nas zonas de acesso secundário e no passadiço serão colocadas luminárias de encastrar na parede, de modo a não retirar o caráter principal da ciclovia. A mesma, vai surgir em malha urbana, que compreenderá zonas habitacionais, industriais e comerciais, entre outros equipamentos públicos e privados com fluxos de pessoas”, adianta o comunicado.

Cristina Calisto afirma estar “satisfeita” com o avanço da obra, que se encontrava a aguardar o visto do Tribunal de Contas. A autarca dá ênfase à “valorização da frente marítima da cidade” e à “aposta na descarbonização e promoção de estilos de vida saudáveis junto dos seus munícipes e visitantes, contribuindo, desse modo, para uma mobilidade urbana sustentável”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados