Açoriano Oriental
Covid-19
Primeira dose da vacina administrada nos lares de São Miguel e Terceira

A administração da primeira dose da vacina contra a Covid-19 a idosos e profissionais dos lares em São Miguel e Terceira ficou concluída na sexta-feira, dia 8 de janeiro, adiantou o diretor regional da Saúde, Berto Cabral.

Primeira dose da vacina administrada nos lares de São Miguel e Terceira

Autor: Paula Gouveia

Na Terceira, a operação ficou concluída na terça-feira, e, ontem, em São Miguel, ilha onde o número de lares e de idosos é superior.

De acordo com Berto Cabral, o segundo lote de vacinas que será entregue à Região, previsivelmente no início de fevereiro, terá como destino os restantes lares de idosos, nas restantes ilhas do arquipélago, e será utilizado também para concluir a vacinação dos profissionais de saúde das ilhas com transmissão comunitária - São Miguel e Terceira, e para outros serviços críticos e forças de segurança e bombeiros.

“Estamos a determinar o número de pessoas que se incluem na primeira fase da vacinação, para irmos avançando nos critérios de prioridade”, explicou o diretor regional.
Quanto à segunda vacina aprovada para o espaço da União Europeia, Berto Cabral disse que já foi manifestada à Secretaria de Estado da Saúde “a disponibilidade para recebermos vacinas de qualquer laboratório aprovado no espaço europeu”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados