Açoriano Oriental
Previsão Especial de Natal 2024: Tempo estável até dia 24 e mudanças a partir de dia 25

O Natal nos Açores será inicialmente marcado pela influência de um centro de altas pressões situado a nordeste do arquipélago, garantindo condições meteorológicas estáveis até ao dia 24 de dezembro

Previsão Especial de Natal 2024: Tempo estável até dia 24 e mudanças a partir de dia 25

Autor: AO online

 De acordo com o IPMA, durante este período, prevê-se céu com boas abertas e ventos de intensidade moderada.

No Grupo Central e Oriental, o vento soprará de leste/sueste a velocidades entre 10 e 30 km/h, enquanto nas ilhas do Grupo Ocidental, Flores e Corvo, os ventos de sul/sueste serão mais intensos, variando entre moderado a fresco (20 a 40 km/h), com rajadas que podem atingir os 50 km/h.

A partir de dia 25 de dezembro, as condições meteorológicas deverão alterar-se devido à aproximação de uma superfície frontal fria com ondulações, trazendo aumento da nebulosidade e precipitação, especialmente nas ilhas dos Grupos Ocidental e Central. Estas condições deverão manter-se até ao dia 26 de dezembro.

As temperaturas previstas para o período natalício são amenas, com mínimas a variar entre 13°C e 14°C e máximas entre 18°C e 19°C, proporcionando um ambiente agradável apesar das alterações previstas.

No que diz respeito à ondulação, espera-se que as ondas do quadrante leste variem entre 1 e 3 metros, passando a sul nas ilhas do Grupo Ocidental a partir de 23 de dezembro.

Os residentes e visitantes são aconselhados a acompanhar as atualizações meteorológicas nos próximos dias, especialmente para quem planeia atividades ao ar livre ou deslocações marítimas.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.