Açoriano Oriental
Prestação da casa aumenta em novembro para créditos a 3 e a 6 meses
A prestação da casa vai aumentar em novembro tanto para as famílias que tenham créditos indexados à Euribor a seis meses como para os empréstimos a três meses, segundo os cálculos da Deco/Dinheiro&Direitos.
Prestação da casa aumenta em novembro para créditos a 3 e a 6 meses

Autor: Lusa/AO online

 

As famílias com um empréstimo à habitação no valor de 150 mil euros a 30 anos indexado à Euribor a seis meses e um 'spread' (margem de lucro do banco) de 1% passam a pagar 506,38 euros em novembro, mais 1,27 euros do que na última revisão do crédito, em maio.

Já para os créditos com valor, prazo e 'spread' iguais, mas indexados à Euribor a três meses, a prestação paga em novembro passa para os 498,19 euros, ou seja, mais 0,35 euros do que na última revisão, em agosto.

Em outubro, a média da taxa Euribor a seis meses foi de 0,342%, ao passo que a média da taxa a três meses foi de 0,226%.

A prestação da casa é calculada na altura da contratação do crédito e, posteriormente, revista de acordo com o prazo do indexante (a cada três ou seis meses, no caso).

As taxas Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de bancos está disposto a emprestar dinheiro a outros no mercado interbancário.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados