Presidente do Governo dos Açores atribui Estatuto de Utilidade Pública ao CIVISA


 

Susete Rodrigues/Gacs   Regional   7 de Out de 2013, 13:09

O Presidente do Governo dos Açores atribuiu o Estatuto de Utilidade Pública ao Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), entidade que monitoriza e avalia os perigos geológicos na Região.

 

Segundo nota do Gacs, o despacho de Vasco Cordeiro, recentemente publicado em Jornal Oficial, salienta que o CIVISA tem estado junto das autoridades regionais e municipais de Proteção Civil, sendo também uma presença constante junto da população, assim como nos órgãos de comunicação social, na emissão de comunicados alertas e avisos.

Refira-se que o CIVISA, constituído em 2008, assegura a monitorização e a avaliação dos perigos geológicos dos Açores, assessorando técnica e cientificamente as autoridades regionais e locais de Proteção Civil, procurando assim mitigar os riscos que possam colocar em causa a segurança de pessoas e bens.

De acordo com o despacho que declara a Utilidade Pública, este organismo tem cooperado com a Administração Pública Regional, demonstrando que se dedica ao bem-estar da comunidade em geral, procurando informar e alertar a comunidade em questões de segurança.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.