Autor: Lusa/AO online
“Este reconhecimento ocorre quase 100 anos depois do primeiro ataque químico e 50 dias depois da terrível utilização de armas químicas na Síria. Longe de serem um vestígio do passado, as armas químicas continuam a ser um perigo claro e atual”, disse Ban num comunicado.
A OPCW (sigla em inglês) e as Nações Unidas “nasceram de uma aversão fundamental às atrocidades da guerra”, prosseguiu, acrescentando que, dos campos de batalha aos laboratórios ou à mesa das negociações, a ONU tem a honra de trabalhar de perto com a OPCW para eliminar a ameaça que as armas químicas representam”.
-
Presidente da República cancela visita à ilha do Corvo devido ao mau tempo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cancelou hoje a visita que tinha programado para a ilha do Corvo, nos Açores, “devido ao mau tempo”, segundo fonte da Presidência.
-
Cultura e Social
Ministra da Cultura defende aposta precoce na culturaA ministra da Cultura defendeu, nos Açores, uma aposta precoce na cultura, sublinhando que “os primeiros anos de vida são os mais decisivos” na formação dessa ligação, e garantiu que esta meta é “uma prioridade do Governo”