Açoriano Oriental
Bandeira Azul
Praias com Bandeira Azul podem ser encerradas por risco de derrocada
O secretário regional do Ambiente, Álamo Meneses, alertou esta sexta-feira para a existência de zonas balneares nos Açores que, apesar de terem sido distinguidas com a Bandeira Azul, poderão ser encerradas devido ao “risco de derrocadas”.
Praias com Bandeira Azul podem ser encerradas por risco de derrocada

Autor: Lusa / AO online
Álamo Meneses, que falava aos jornalistas na Horta a propósito da atribuição da Bandeira Azul a 28 zonas balneares e cinco marinas do arquipélago, admitiu que alguns destes locais podem vir a ser “vedados” aos banhistas por não oferecerem condições de segurança.

“Há zonas que, apesar de terem excelente água, e de, no ano passado, terem merecido a bandeira, não a vão poder hastear este ano”, afirmou, acrescentando que as chuvas intensas ocorridas durante o Inverno e a erosão provocada pelo mar podem criar “risco de derrocada” em alguns locais.

Nesse sentido, as autoridades regionais já estão a fazer um levantamento das condições de todas as zonas balneares distinguidas com a Bandeira Azul nos Açores para determinar quais as que podem realmente hastear o galardão.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.