Açoriano Oriental
Bandeira Azul
Praias com Bandeira Azul podem ser encerradas por risco de derrocada
O secretário regional do Ambiente, Álamo Meneses, alertou esta sexta-feira para a existência de zonas balneares nos Açores que, apesar de terem sido distinguidas com a Bandeira Azul, poderão ser encerradas devido ao “risco de derrocadas”.
Praias com Bandeira Azul podem ser encerradas por risco de derrocada

Autor: Lusa / AO online
Álamo Meneses, que falava aos jornalistas na Horta a propósito da atribuição da Bandeira Azul a 28 zonas balneares e cinco marinas do arquipélago, admitiu que alguns destes locais podem vir a ser “vedados” aos banhistas por não oferecerem condições de segurança.

“Há zonas que, apesar de terem excelente água, e de, no ano passado, terem merecido a bandeira, não a vão poder hastear este ano”, afirmou, acrescentando que as chuvas intensas ocorridas durante o Inverno e a erosão provocada pelo mar podem criar “risco de derrocada” em alguns locais.

Nesse sentido, as autoridades regionais já estão a fazer um levantamento das condições de todas as zonas balneares distinguidas com a Bandeira Azul nos Açores para determinar quais as que podem realmente hastear o galardão.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados