Bandeira Azul

Praias com Bandeira Azul podem ser encerradas por risco de derrocada

O secretário regional do Ambiente, Álamo Meneses, alertou esta sexta-feira para a existência de zonas balneares nos Açores que, apesar de terem sido distinguidas com a Bandeira Azul, poderão ser encerradas devido ao “risco de derrocadas”.


Álamo Meneses, que falava aos jornalistas na Horta a propósito da atribuição da Bandeira Azul a 28 zonas balneares e cinco marinas do arquipélago, admitiu que alguns destes locais podem vir a ser “vedados” aos banhistas por não oferecerem condições de segurança.

“Há zonas que, apesar de terem excelente água, e de, no ano passado, terem merecido a bandeira, não a vão poder hastear este ano”, afirmou, acrescentando que as chuvas intensas ocorridas durante o Inverno e a erosão provocada pelo mar podem criar “risco de derrocada” em alguns locais.

Nesse sentido, as autoridades regionais já estão a fazer um levantamento das condições de todas as zonas balneares distinguidas com a Bandeira Azul nos Açores para determinar quais as que podem realmente hastear o galardão.
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP