Autor: Lusa/AO Online
"De facto, existiam no Governo [Regional] áreas muito condensadas que era essencial melhorar", disse o dirigente monárquico, em declarações à agência Lusa, recordando que as áreas alteradas já tinham sido "criticadas" inclusivamente pelo PPM.
Paulo Estevão, que é deputado no parlamento dos Açores, considerou ainda positiva a criação de uma nova Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, por entender que representa uma "aposta" num "setor estratégico" como os recursos marinhos.
Outra remodelação elogiada pelo dirigente monárquico é a mudança do titular da pasta da Educação, que agora ficará a cargo de Avelino Meneses, antigo reitor da Universidade dos Açores, uma "figura de prestígio" que poderá ajudar a melhorar o setor.
Mas no seu entender, o Governo do socialista Vasco Cordeiro deveria ter ido um pouco mais longe nesta remodelação, alterando também o titular da pasta dos Transportes e do Turismo, áreas em que a região revela "grandes dificuldades".
Apesar da postura de crítica que o PPM tem revelado no Parlamento dos Açores em relação às políticas do executivo socialista, Paulo Estevão diz que o seu partido está "disponível para encontrar consensos" e para continuar a fazer "oposição construtiva".
-
Nordeste aplica taxa turística a partir de sexta-feira
-
Cultura e Social
Terceira edição do Angra City Pass com seis espaços de visitação