Açoriano Oriental
PPM/Açores diz que Plano e Orçamento para 2021 implica “grande execução orçamental”

O líder parlamentar do PPM/Açores, Paulo Estevão, disse que o Plano e o Orçamento dos Açores para 2021 apela a uma “grande execução orçamental”, de modo a “responder à pandemia” de Covid-19.

PPM/Açores diz que Plano e Orçamento para 2021 implica “grande execução orçamental”

Autor: Lusa/AO Online

“Estamos a concentrar os nossos recursos, apelando a uma grande execução orçamental – e isso significa pleno aproveitamento da capacidade orçamental projetada – para responder à pandemia e aos seus efeitos em todos os setores”, declarou Paulo Estêvão.

O monárquico falava hoje na Assembleia Regional, na Horta, na intervenção final da discussão do Plano e Orçamento dos Açores para 2021.

Na intervenção, Paulo Estêvão considerou o Orçamento para 2021 como um “Orçamento de verdade”, que “projeta fazer apenas o que será possível fazer num espaço de tempo muito curto”.

O líder do PPM/Açores, partido que integra o Governo Regional, disse ainda que o Orçamento para 2021 tem “em conta as urgências que resultam da pandemia”, centrando-se “nas pessoas” e não “no betão”.  

“No âmbito do julgamento parlamentar a que este Orçamento esteve submetido ficou provado que o mesmo constitui uma resposta muito importante às dificuldades que as nossas famílias, empresas e todos os setores económicos enfrentam nestes tempos tão difíceis”, afirmou.

Durante esta semana está a decorrer na Assembleia Regional, no Faial, a discussão do Plano e Orçamento dos Açores para 2021, que serão votados na sexta-feira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados