Açoriano Oriental
Euro/Crise
Portugal precisa de fazer esforço colectivo para corrigir desequilíbrios
O presidente da Comissão Europeia disse que Portugal precisa de fazer um esforço colectivo para corrigir desequilíbrios como aqueles detectados na Madeira, afirmando que “infelizmente” a notícia de desvios orçamentais naquela região autónoma não foi uma surpresa.
Portugal precisa de fazer esforço colectivo para corrigir desequilíbrios

Autor: Lusa/AO online
“Não, não foi surpresa. Infelizmente sabíamos já que em Portugal, não apenas na Madeira, para ser sério, havia muitos problemas de dívidas e de gastos excessivos. É por isso que é necessário que Portugal se empenhe colectivamente, no conjunto do país, nas regiões autónomas, nos municípios, num esforço para corrigir esses desequilíbrios”, afirmou.

Falando a jornalistas portugueses no final de um debate no Parlamento Europeu sobre o “Estado da União”, Durão Barroso escusou-se a aprofundar a questão dos desvios orçamentais na região autónoma da Madeira, e designadamente se tal poderia afectar a imagem do país no exterior, preferindo sublinhar a necessidade de Portugal prosseguir o que considerou estar a ser um bom trabalho e cumprir com tudo aquilo com que se comprometeu com a 'troika'.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados