O treinador do Santa Clara, Vasco Matos, admitiu ontem que “a equipa quer “conquistar os três pontos” na receção ao Famalicão, em partida referente à 18.ª jornada da I Liga.
“Queremos muito os três pontos”, afirmou Vasco Matos, em conferência de imprensa no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, reforçando a importância de jogar em casa, numa altura em que o Famalicão tem apenas duas derrotas fora, ambas por 1-0, frente ao Benfica e Alverca.
“Sentimo-nos muito bem em casa, com o apoio dos nossos adeptos. Amanhã [hoje] isso vai ser importante”, concluiu.
Questionado sobre como o Santa Clara pode contrariar a boa campanha do Famalicão no campeonato - a formação famalicense teve uma entrada muito positiva na prova e ocupa, à data, o oitavo lugar da tabela classificativa, com 23 pontos -, Vasco Matos realçou a necessidade de materializar o trabalho que tem sido feito pelo conjunto açoriano, através da agressividade em campo e da criação de ocasiões de golo.
“Queremos ser uma equipa muito agressiva, muito forte nos duelos, uma equipa com bola, a criar inúmeras ocasiões de golo. No entanto, queremos materializar todo esse trabalho, porque o detalhe e o rigor têm de estar presentes no jogo”, assumiu, sem descurar a qualidade da equipa de Vila Nova de Famalicão.
“Sabemos que o Famalicão é uma boa equipa, com muita qualidade individual, uma equipa bem trabalhada, com um grande investimento, mas, obviamente, temos de olhar para nós, para aquilo que é o nosso trabalho, o nosso crescimento e aquilo que temos vindo a fazer”, revelou.
Relativamente ao mercado de transferências, o técnico de 45 anos deixou uma mensagem de satisfação com o plantel atual, mas não descarta a possibilidade de haver “alguns ajustes”.
“Estamos muito contentes com o nosso plantel. Obviamente que há sempre alguns ajustes”, disse, apesar de considerar a “estabilidade” o ponto mais importante nesta fase do campeonato.
“Entraram o Klismahn e o Torrão e, neste momento, o mais importante é estabilizar e serenar, para nos focarmos no nosso trabalho. Sinceramente, não esperamos grandes mexidas. Sinto o grupo bem, muito focado e é isso que queremos: estabilidade para alcançarmos os nossos objetivos”, confessou.
O Santa Clara mede hoje forças com o Famalicão, a partir das 14h30, no Estádio de São Miguel, em jogo da 18.ª jornada da I Liga, que contará com arbitragem de Márcio Torres, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.
