Autor: Lusa/AO Online
Portugal abdicou do habitual treino de adaptação ao relvado do palco do encontro, neste caso no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e preferiu efetuar o decisivo apronto em 'casa'.
No dia em Fernando Santos completa 65 anos, a seleção nacional tem uma sessão agendada para as 10h00 (hora dos Açores), com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.
Na quarta-feira, William Carvalho já trabalhou integrado no grupo, aparentemente sem qualquer limitação física, enquanto Mário Rui ainda treinou à parte.
Depois da sessão, às 11h45, o selecionador nacional e um jogador ainda a designar irão fazer, em conferência de imprensa, a antevisão do duelo com o Luxemburgo, igualmente na Cidade do Futebol.
Os campeões europeus recebem o Luxemburgo, sexta-feira, num jogo com início marcado para as 18h45, e deslocam-se a Kiev na segunda-feira, para defrontar a Ucrânia, que lidera o grupo B.
Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, também no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.
A Ucrânia lidera o grupo com 13 pontos, seguida de Portugal, que tem oito, mas menos um jogo. A Sérvia é terceira, com sete, à frente do Luxemburgo, que tem quatro, e da Lituânia, com um.
O Portugal-Luxemburgo vai ter arbitragem do polaco Daniel Stefanski.