Açoriano Oriental
Covid-19
Portugal e mais 117 países querem o desporto incluindo no plano de recuperação

Portugal e mais 117 países membros da Organização das Nações Unidas pediram aos respetivos governos para incluir o desporto e a atividade física no plano de recuperação após a pandemia da covid-19, revelou o Comité Olímpico português.

Portugal e mais 117 países querem o desporto incluindo no plano de recuperação

Autor: Lusa/AO Online

No seu site oficial, o organismo explicou que os 118 países signatários do documento consideram que o desporto e atividade física contribuem para áreas como a educação, saúde e inclusão social e, por isso, devem fazer parte das estratégias nacionais que irão ser adotadas pós-covid-19.

“A iniciativa segue-se à da Comissão Europeia que recentemente convidou os Estados-Membros a utilizarem os fundos europeus para mitigar as consequências da pandemia no setor desportivo europeu. Adicionalmente, os ministros do desporto dos 27 Estados-Membro já ratificaram a importância do desporto na sociedade durante a crise de da covid-19 e a necessidade de apoiar o setor na fase de recuperação”, lê-se no site do comité luso.

Este grupo de países aponta o reagendamento das várias competições desportivas, como os Jogos Olímpicos de Tóquio, que passaram para 2021, como um “símbolo de unidade e solidariedade no momento de recuperação da pandemia”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados