Euro2012

Portugal conhece adversários na fase final

Portugal conhece adversários na fase final

 

Lusa/Aonline   Futebol   2 de Dez de 2011, 07:38

A selecção portuguesa de futebol conhece hoje (16h00 dos Açores) os seus adversários na fase de grupos do campeonato da Europa, que se disputará na Polónia e na Ucrânia, de 8 de Junho a 1 de Julho de 2012.

O sorteio do Europeu terá lugar em Kiev, capital ucraniana (17:00 de Lisboa), momento a partir do qual haverá uma dúzia de selecções, entre as 16 em competição, que podem sair dos potes 1, 2 e 4 e entrar na rota dos portugueses, alinhados no pote 3, com Croácia, Grécia (de Fernando Santos) e Suécia.

Assim, do primeiro pote, teoricamente o mais forte, poderá sair a Espanha (campeã do Mundo e da Europa em título), a Holanda ou uma das anfitriãs, Polónia ou Ucrânia.

No segundo pote, encontram-se como possibilidades Alemanha, Itália, Inglaterra e Rússia.

Por fim, do pote 4 sairá o último adversário, de um quarteto constituído por Dinamarca, França, República da Irlanda (de Giovanni Trapattoni) e República Checa.

A definição dos quatro grupos do Europeu permitirá também saber se Portugal ficará instalado, nesta fase, na Polónia ou na Ucrânia.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, e Paulo Bento, selecionador nacional, lideram a comitiva nacional que estará hoje em Kiev.

Portugal apurou-se para o Europeu de 2012 num “play-off” jogado contra a Bósnia-Herzegonina, empatando em Zenica sem golos, mas vencendo em Lisboa, no Estádio da Luz, por 6-2.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.