Açoriano Oriental
Pormenores do acordo com PS só após aprovação por outros partidos
O Bloco de Esquerda (BE) disse hoje à agência Lusa que os pormenores sobre o acordo com o PS só vão ser tornados públicos depois de os outros partidos em conversações aprovarem o documento nas respetivas direções

Autor: Lusa/AO Online

 

“O acordo só será público depois de os outros partidos aprovarem nas respetivas direções, pelo que, para já não, iremos comentar mais nada”, respondeu à Lusa fonte do partido, depois de questionada sobre os pormenores das negociações com o PS.

O BE anunciou hoje de madrugada na sua página oficial a conclusão das negociações com o PS para a formação de uma alternativa de Governo, considerando que estão criadas as condições para um acordo à esquerda.

Este anúncio foi feito através de uma breve publicação, intitulada "Bloco concluiu negociações com PS", com o seguinte conteúdo: "A Comissão Política do Bloco de Esquerda aprovou na noite de quinta-feira o documento de trabalho resultante das negociações do Bloco com o Partido Socialista".

No mesmo texto, colocado no 'site' esquerda.net, pode ler-se: "A Comissão Política congratula-se com este resultado. Pela parte do Bloco, as negociações com o PS estão concluídas e estão reunidas as condições para um acordo à esquerda pela proteção do emprego, dos salários e das pensões".

O mesmo anúncio foi feito, por volta da 01:00, no Twitter, pela porta-voz do BE, Catarina Martins, que na sua conta oficial nesta rede social remeteu para a curta declaração colocada no 'site' deste partido.

Além da assessoria do BE, a Lusa contatou as dirigentes bloquistas Catarina Martins e Mariana Mortágua, mas sem obter resposta.

A Lusa pediu também uma posição do Partido Socialista, mas a assessoria de António Costa remeteu esclarecimentos para uma entrevista que o secretário-geral socialista dará hoje ao Jornal da Noite da SIC.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados