Ponta Delgada volta a receber galardão de “Autarquia + Familiarmente Responsável”

A Câmara de Ponta Delgada voltou a receber, este ano, o galardão nacional de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, uma distinção atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, tendo em conta “as medidas de apoio às famílias do município” e “as medidas disponibilizadas aos trabalhadores da autarquia em termos de conciliação entre trabalho e família”, refere nota de imprensa da autarquia.



A vereadora Maria José Duarte, em representação do presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, recebeu o prémio de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, numa cerimónia realizada em Coimbra.

Recorde-se que os requisitos considerados para o reconhecimento da “Autarquia + Familiarmente Responsável” são apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, a par das políticas municipais de transportes, saúde, cultura, desporto, lazer e tempo livre, cooperação, relações institucionais e participação social.

Este prémio nacional distingue os municípios que “adotam medidas facilitadoras da vida familiar dos cidadãos, em particular das famílias”.

Reconhece igualmente o município “enquanto entidade empregadora que adota medidas facilitadoras de conciliação da vida familiar e laboral para os seus trabalhadores, tornando-se, assim, laboratório e modelo destas práticas para as empresas do seu município", adianta a nota.

A bandeira que representa este reconhecimento nacional é entregue desde 2009 pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, através do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP