Açoriano Oriental
Polícia Municipal de Ponta Delgada avança com criação de ciclopatrulhas

Os agentes da Polícia Municipal de Ponta Delgada vão reforçar as ações de patrulhamento de proximidade no centro histórico da cidade e zonas balneares, através da criação de ciclopatrulhas.


Polícia Municipal de Ponta Delgada avança com criação de ciclopatrulhas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Este projeto do Departamento da Polícia Municipal de Ponta Delgada permite desenvolver um policiamento de visibilidade e proximidade, sendo direcionado para locais com maior concentração de residentes e visitantes do concelho de Ponta Delgada, contribuindo para aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos.


Na apresentação das ciclopatrulhas, que teve lugar na manhã desta segunda-feira, o presidente da autarquia, Pedro Nascimento Cabral congratulou-se com a implementação deste novo modelo de policiamento que “potencia e aumenta a segurança nas áreas abrangidas, nomeadamente no centro histórico da cidade de Ponta Delgada e nas zonas balneares do concelho, e permite aproveitar as potencialidades inerentes aos meios utilizados neste tipo de policiamento”, disse citado em nota de imprensa.


Por seu turno, o Comissário Edgar Ferreira, diretor do Departamento da Polícia Municipal, afirmou que as ciclo-patrulhas “contribuem para um real reforço do sentimento de segurança não só para as populações residentes, como também para os inúmeros turistas que visitam Ponta Delgada”.


De acordo com a nota, a Câmara Municipal de Ponta Delgada dá assim continuidade aos novos modelos de policiamento que estão a ser implementados pelo Departamento da Polícia Municipal, como é exemplo o projeto Policiamento+.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.