Açoriano Oriental
Depois de aviso de eventual atentado terrorista
Polícia de Nova Deli em alerta máximo
A polícia de Nova Deli tomou «medidas de segurança sem precedentes» depois dos serviços secretos terem emitido um aviso de alerta para um possível ataque terrorista na capital indiana dentro de duas semanas, afirmou esta segunda-feira fonte oficial.

Autor: Lusa / AO online
"Recebemos uma carta dos serviços secretos que sugere que a capital pode ser o próximo objectivo dos grupos terroristas. Segundo a carta, os terroristas podem actuar nos próximos 15 dias", assegurou um funcionário, que pediu para não ser identificado, à agência de notícias indiana IANS.

As informações dos serviços secretos, segundo a mesma fonte, indicam que membros de uma organização terrorista de Caxemira estão a preparar um atentado em Nova Deli.

No entanto, a fonte recusou precisar os objectivos do possível atentado, alegando que "poderia gerar o pânico na população".

Em 2005, 60 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas devido a três explosões em mercados populares de Nova Deli.

"Adoptámos medidas de segurança sem precedentes e estamos preparados. As equipas de detecção de bombas estão em alerta", declarou um porta-voz da polícia, Rajan Bhagat.

As autoridades ordenaram um destacamento adicional de agentes nas estações de metropolitano, de comboios, terminais de autocarros, salas de cinema e mercados populares.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados