Açoriano Oriental
Depois de aviso de eventual atentado terrorista
Polícia de Nova Deli em alerta máximo
A polícia de Nova Deli tomou «medidas de segurança sem precedentes» depois dos serviços secretos terem emitido um aviso de alerta para um possível ataque terrorista na capital indiana dentro de duas semanas, afirmou esta segunda-feira fonte oficial.

Autor: Lusa / AO online
"Recebemos uma carta dos serviços secretos que sugere que a capital pode ser o próximo objectivo dos grupos terroristas. Segundo a carta, os terroristas podem actuar nos próximos 15 dias", assegurou um funcionário, que pediu para não ser identificado, à agência de notícias indiana IANS.

As informações dos serviços secretos, segundo a mesma fonte, indicam que membros de uma organização terrorista de Caxemira estão a preparar um atentado em Nova Deli.

No entanto, a fonte recusou precisar os objectivos do possível atentado, alegando que "poderia gerar o pânico na população".

Em 2005, 60 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas devido a três explosões em mercados populares de Nova Deli.

"Adoptámos medidas de segurança sem precedentes e estamos preparados. As equipas de detecção de bombas estão em alerta", declarou um porta-voz da polícia, Rajan Bhagat.

As autoridades ordenaram um destacamento adicional de agentes nas estações de metropolitano, de comboios, terminais de autocarros, salas de cinema e mercados populares.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.