Açoriano Oriental
Plantel “cansado” deverá voltar na segunda-feira

Plantel do União Sportiva vai fazer o segundo teste à Covid-19 hoje de manhã. Atleta infetada já recuperou e já se encontra em São Miguel

Plantel “cansado” deverá voltar na segunda-feira

Autor: Nuno Martins Neves

A equipa feminina do Clube União Sportiva deverá regressar a São Miguel na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, depois de efetuar hoje, sexta-feira, a segunda bateria de testes de despiste à Covid-19. Quem se encontra já em Ponta Delgada é a atleta que testou positivo à infeção pelo SARS-CoV-2, tendo alta por parte da delegação de saúde de Lisboa após a sua recuperação.

Atrás ficaram as restantes 11 jogadoras mais o treinador Ricardo Botelho, ainda confinados aos quartos do hotel em Lisboa, onde se encontram desde 22 de novembro.
Segundo o técnico, o grupo de trabalho já começa a acusar alguma fadiga por se encontrar há 13 dias nas quatro paredes dos quartos da unidade hoteleira na zona de Alvalade. “Estão cansadas por estarem fechadas”, referiu Ricardo Botelho.

Um passo importante para o fim do isolamento será dado hoje, com a realização da segunda bateria de testes à Covid-19. Caso os resultados voltem negativo, então a equipa terá luz verde por parte das autoridades sanitárias para voltarem a São Miguel na próxima segunda-feira.

Por decidir estão os três jogos que o União Sportiva não realizou para a Liga Feminina (Benfica, Galitos e Quinta dos Lombos), aguardando o clube por indicações da Federação Portuguesa de Basquetebol. A receção ao Vagos, a 13 de dezembro, para a jornada 11, marcará o regresso à competição.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados