Polícia

PJ detém três homens suspeitos de clonagem de cartões de crédito

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de três homens suspeitos de pertencerem a um grupo que seria responsável pela clonagem de cartões de crédito, e que terão lesado diversos cidadãos estrangeiros.


A detenção dos três homens "pela presumível prática reiterada de diversos crimes de contrafacção de títulos de crédito estrangeiros foi fundamental para a neutralização deste grupo que se vinha dedicando à clonagem de cartões de crédito", segundo o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada.

"Trata-se de uma actividade criminosa transcontinental, bastante abrangente, que lesou financeiramente diversos cidadãos estrangeiros", adianta um comunicado da PJ, que não refere o local, nem as condições em que ocorreram as detenções dos três homens de 31, 33 e 39 anos.

Segundo a PJ, no decurso da investigação "apurou-se a verdadeira responsabilidade individual dos arguidos", com "diversos elementos probatórios, designadamente cartões de crédito contrafeitos, dispositivo electrónico usado na contrafacção e produtos adquiridos através do uso fraudulento dos referidos cartões".
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP