Pinto da Costa condenou ataque ao autocarro do Benfica

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, condenou este sábado o ataque ao autocarro do Benfica e os atos de vandalismo nas casas de Bruno Lage, Rafa, Pizzi e Grimaldo, pedindo que os responsáveis sejam “exemplarmente castigados”.



O dirigente mostrou-se solidário com "os profissionais" do clube da Luz e criticou os ataques, após ter exercido o seu direito voto nas eleições para a presidência do clube portista, nas quais é candidato.

"O vandalismo é sempre de criticar, venha de onde vier e atinja quem quer que seja. Solidarizo-me com os jogadores e com todos os profissionais do Benfica. Que os indivíduos que fizeram isto sejam exemplarmente castigados", afirmou Pinto da Costa à saída do Dragão Arena, depois votar.

O incidente com o autocarro do Benfica aconteceu na quinta-feira à noite, na saída da autoestrada A2, a caminho do centro de estágios do Seixal, com a viatura a ser atacada com pedras, resultando em estilhaços que atingiram Weigl e Zivkovic.

Além do incidente com o autocarro da equipa de futebol, as casas do treinador e de jogadores foram grafitadas com ameaças, segundo disse à agência Lusa fonte oficial da Polícia de Segurança Pública, que já se encontra a investigar o caso.

Na quinta-feira, o Benfica assumiu a liderança da I Liga, com os mesmos pontos do FC Porto, apesar do ‘nulo’ na receção ao Tondela, naquele que foi o primeiro jogo dos ‘encarnados’ depois da suspensão da competição devido à pandemia de covid-19, em 12 de março.

Na quarta-feira, os ‘dragões’ perderam na deslocação ao terreno do Famalicão por 2-1.

As eleições do FC Porto decorrem durante este fim de semana no Dragão Arena e têm quatro listas a concorrer: a lista A, liderada por Pinto da Costa, a lista B, encabeçada por Nuno Lobo, a lista C, de José Fernando Rio, e a lista D, que se candidata apenas ao Conselho Superior, liderada por Miguel Brás da Cunha.


PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP