Açoriano Oriental
Pilotos de bases holandesas da Ryanair juntam-se a greve europeia de sexta-feira

Os pilotos das bases holandesas da Ryanair juntaram-se à greve de 24 horas de sexta-feira de tripulantes de cinco países, incluindo Portugal, segundo informação do sindicato VNV.

Pilotos de bases holandesas da Ryanair juntam-se a greve europeia de sexta-feira

Autor: Lusa/AO Online

“Os pilotos da Ryanair em bases holandesas também vão estar em greve por 24 horas em 28 de setembro de 2018. Será a segunda greve dos pilotos em bases holandesas da Ryanair”, informou o sindicato, numa publicação em inglês na rede social Twitter.

No passado dia 13, vários sindicatos anunciaram a greve de tripulantes da companhia aérea de baixo custo para reivindicar, nomeadamente, a aplicação das leis laborais nacionais e não a irlandesa, país de origem da empresa.

Ao protesto vão aderir trabalhadores das bases belgas, holandesas, italianas, espanholas e portuguesas.

Na segunda-feira, a reunião para fixar serviços mínimos entre os sindicatos espanhóis USO e Sitcpla e a Ryanair terminou sem acordo, pelo que irá ser novamente o ministério do Fomento a defini-los.

No dia de anúncio de nova greve, depois do protesto entre 25 e 26 de julho em vários países europeus, a presidente do Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), Luciana Passo, estimou que a greve de sexta-feira crie “muitos constrangimentos” na operação em Portugal.

Por seu lado, o responsável de marketing da empresa, Kenny Jacobs, referiu que a “maioria dos voos será operada nesse dia, como o previsto”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados