Açoriano Oriental
Cimeira de Copenhaga
Perspectivas de Portugal cumprir Quioto são "elevadas"
O especialista em Ambiente Filipe Duarte Santos defendeu esta quarta-feira que as perspectivas de Portugal cumprir o protocolo de Quioto de redução das emissões de gases poluentes "são elevadas", mas "vai ser necessário recorrer aos chamados mecanismos de Quioto".
Perspectivas de Portugal cumprir Quioto são "elevadas"

Autor: Lusa / AO online
Os mecanismos de flexibilidade permitem aos países compensar o excesso de emissões através da compra de "créditos" no Fundo de Carbono ou do financiamento de projectos ecológicos em países em desenvolvimento.

"No conjunto dos países da União Europeia (UE), não seremos daqueles que estão numa posição mais confortável para cumprir o protocolo de Quioto, mas também não somos daqueles que estão numa posição mais difícil", referiu, dando o exemplo de Espanha, Irlanda, Dinamarca ou Itália.

Apesar destes casos, Filipe Duarte Santos estima que a UE vai reduzir as suas emissões em oito por cento, como estabelecido no protocolo de Quioto.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.