Açoriano Oriental
Ambiente
Perdas devido a desastres naturais podem triplicar
As perdas anuais decorrentes de desastres naturais podem triplicar, para 185 mil milhões de dólares (135 mil milhões de euros), no final do século, ainda sem incluir o impacto das alterações climáticas, conclui um relatório divulgado esta quinta-feira.

Autor: Lusa/AO online
O estudo do Banco Mundial e da Organização das Nações Unidas (ONU) refere que as alterações climáticas poderão implicar um acréscimo de 28 a 68 mil milhões de dólares (20 a 50 mil milhões de euros) àquele valor devido aos estragos causados em cada ano pelos ciclones tropicais.

O número de pessoas expostas a tempestades e terramotos em cidades poderá duplicar para 1,5 mil milhões em 2050, acrescenta o trabalho.

Com o título "Riscos Naturais, Desastres Não-naturais: A Economia da Prevenção Efectiva", o trabalho das duas instituições internacionais dirige-se principalmente aos ministros responsáveis pelas Finanças em todo o mundo com a mensagem "a prevenção paga-se, mas nem sempre temos de pagar mais pela prevenção".
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.