Açoriano Oriental
Covid-19
Pedida formação para médicos e enfermeiros dos centros de saúde da Região

Paulo Margato, médico especialista em Medicina Geral e Familiar, que foi delegado de saúde na ilha de São Miguel durante 14 anos, recomenda encerramento das atividades não urgente dos centros de saúde para preparar acompanhamentos ao domicílio dos utentes infetados com o Covid-19.

article.title

Foto: Eduardo Resendes
Autor: Lusa/AO Online

Como analisa as medidas aplicadas pelo Governo Regional dos Açores para evitar casos de infeção de Coronavírus na Região?
Antes de mais seria importante realçar que o tempo não é de confronto político nem discussão política. O tempo não é de criticar por criticar, assim como não é de tomar medidas por simplesmente tomar.
O que foi anunciado pelo Governo Regional dos Açores insere-se num conjunto de medidas válidas mas que pecam por tardias, desarticuladas e tecnicamente suscetíveis de criar dúvidas mais que razoáveis na população em geral. E, o mais grave, é que aquelas medidas, por si só, não conferem uma prevenção ou proteção adequada, com a eficácia desejável para uma doença emergente, pois estamos no âmbito do desconhecido. 


Pode ler a entrevista na íntegra na edição desta segunda-feira, 16 março 2020, do jornal Açoriano Oriental


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.