Açoriano Oriental
Reformas
PCP quer aumento médio mensal das pensões de 24,7 euros para 2010
O PCP propôs esta segunda-feira um aumento "extraordinário das reformas e pensões" de 24,7 euros mensais para o sector público e privado em 2010 para "reduzir o desequilíbrio" na distribuição da riqueza e "melhorar o poder de compra".

Autor: Lusa / AO online
"Este é um objectivo que garante importantes benefícios sociais, é uma proposta que tem em conta as evoluções negativas verificadas no crescimento do PIB e da inflação em 2009 mas procura a minimização das quebras do poder de compra registadas nas pensões, do sector público e privado, desde a aplicação das novas regras de actualização anual das reformas e pensões aprovadas em 2006", afirmou aos jornalistas Fernanda Mateus, do Comité Central do PCP.

Numa conferência de imprensa na sede do partido, a comunista referiu que o PCP apresentará no Parlamento uma proposta para aumentar em "25 euros as pensões de invalidez e velhice iguais ou inferiores ao salário mínimo nacional (segundo o valor em 2009)" e "o mesmo valor absoluto para as actualizações do salário mínimo nacional para 2010".
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.