Autor: Lusa/AO online
"O mais importante que referimos ao senhor Representante da República é que não temos qualquer objeção à formação do governo por parte do Partido Socialista", afirmou António Fonseca, do PCP/Açores, em declarações aos jornalistas no final de uma audiência com o Representante da República.
António Fonseca salientou que o PS tem "legitimidade para formar governo", tendo em conta que obteve uma maioria absoluta nas eleições regionais, que se realizaram a 14 de outubro.
O dirigente regional comunista frisou que o PCP, que elegeu um deputado para a Assembleia Legislativa dos Açores, continuará a ter uma "atitude de defesa de todos os açorianos", recordando que o partido já anunciou "três iniciativas para o próximo debate parlamentar".
O PCP foi o primeiro partido político com representação parlamentar a ser recebido pelo Representante da República tendo em vista a indigitação do futuro presidente do Governo Regional dos Açores.
-
premiumAlienação parental. Quando os filhos vivem reféns de conflitos
Uma violência que destrói laços, distorce memórias e deixa marcas profundas na infância. O psicólogo Pedro Gomes alerta: “os mecanismos de defesa das crianças e dos jovens podem enfraquecer após o divórcio dos pais”.
-
Cultura e Social
Ministra da Cultura defende aposta precoce na culturaA ministra da Cultura defendeu, nos Açores, uma aposta precoce na cultura, sublinhando que “os primeiros anos de vida são os mais decisivos” na formação dessa ligação, e garantiu que esta meta é “uma prioridade do Governo”