Açoriano Oriental
PCP não se opõe à formação de governo regional pelo PS
O PCP transmitiu esta segunda-feira ao Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Pedro Catarino, que não se opõe à formação do governo regional por parte do PS, atendendo à vitória dos socialistas com maioria absoluta.

Autor: Lusa/AO online

"O mais importante que referimos ao senhor Representante da República é que não temos qualquer objeção à formação do governo por parte do Partido Socialista", afirmou António Fonseca, do PCP/Açores, em declarações aos jornalistas no final de uma audiência com o Representante da República.

 

António Fonseca salientou que o PS tem "legitimidade para formar governo", tendo em conta que obteve uma maioria absoluta nas eleições regionais, que se realizaram a 14 de outubro.

 

O dirigente regional comunista frisou que o PCP, que elegeu um deputado para a Assembleia Legislativa dos Açores, continuará a ter uma "atitude de defesa de todos os açorianos", recordando que o partido já anunciou "três iniciativas para o próximo debate parlamentar".

 

O PCP foi o primeiro partido político com representação parlamentar a ser recebido pelo Representante da República tendo em vista a indigitação do futuro presidente do Governo Regional dos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados