Açoriano Oriental
BE espera que o PS cumpra no governo o que prometeu em campanha
O Bloco de Esquerda reconheceu esta segunda-feira legitimidade ao PS para formar o próximo Governo Regional dos Açores, esperando que o partido mais votado nas eleições de 14 de outubro cumpra as promessas feitas na campanha eleitoral.

Autor: Lusa/AO online

"Só esperamos que o PS venha a cumprir aquilo que prometeu ao longo da campanha, ou seja, um programa político assente na rutura com as políticas de austeridade", afirmou Paulo Mendes, do BE/Açores, em declarações aos jornalistas no final de uma audiência com o Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Pedro Catarino, em Angra do Heroísmo.

 

Paulo Mendes lançou, por isso, um "desafio" aos socialistas para que, na proposta de Orçamento da Região para 2013, "reponham o subsídio que deverá ser reposto aos funcionários da administração pública regional".

 

Para o dirigente regional do BE, o PS "tem toda a legitimidade para formar governo", salientando que "o povo açoriano decidiu atribuir maioria absoluta ao PS", pelo que este partido "tem todas as condições para governar a região durante os próximos quatro anos".

 

O Representante da República para os Açores iniciou hoje audições com todos os partidos políticos com representação parlamentar tendo em vista a indigitação do futuro presidente do Governo Regional.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados