Autor: Lusa/AO online
"Só esperamos que o PS venha a cumprir aquilo que prometeu ao longo da campanha, ou seja, um programa político assente na rutura com as políticas de austeridade", afirmou Paulo Mendes, do BE/Açores, em declarações aos jornalistas no final de uma audiência com o Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Pedro Catarino, em Angra do Heroísmo.
Paulo Mendes lançou, por isso, um "desafio" aos socialistas para que, na proposta de Orçamento da Região para 2013, "reponham o subsídio que deverá ser reposto aos funcionários da administração pública regional".
Para o dirigente regional do BE, o PS "tem toda a legitimidade para formar governo", salientando que "o povo açoriano decidiu atribuir maioria absoluta ao PS", pelo que este partido "tem todas as condições para governar a região durante os próximos quatro anos".
O Representante da República para os Açores iniciou hoje audições com todos os partidos políticos com representação parlamentar tendo em vista a indigitação do futuro presidente do Governo Regional.
-
Governo dos Açores alerta que porto de pesca da Caloura é “altamente deficitário”
O Governo dos Açores alertou que o porto de pesca da Caloura, na ilha de São Miguel, é “altamente deficitário” e garantiu não ter conhecimento de ameaças de funcionários das lotas aos pescadores
-
Cultura e Social
São Tomé “em estado puro” do premiado Luís Godinho regressa a LisboaO trabalho do premiado fotógrafo português Luís Godinho que mostra São Tomé “em estado puro” regressa a Lisboa esta sexta-feira para nova apresentação do livro “Mais Vida” acompanhada de uma exposição, disse à Lusa o autor