Patrícia Mamona e Pedro Pichardo nomeados para atleta europeu do ano

O campeão olímpico do triplo salto Pedro Pichardo e a vice-campeã olímpica da mesma disciplina Patrícia Mamona estão entre os nomeados para atleta europeu do ano, anunciou a Associação Europeia de Atletismo.



Através da rede social Twitter, a ‘European Athletics’ deu conta das nomeações, destacando a medalha de prata em Tóquio2020, além do título europeu ‘indoor’ e a segunda melhor marca mundial do ano de Patrícia Mamona.

A portuguesa concorre ao prémio feminino contra várias campeãs olímpicas, como a holandesa Sifan Hassan, bicampeã olímpica (5.000 e 10.000 metros), a belga Nafissatou Thiam ou a alemã Malaika Mihambo, entre outras.

No masculino, Pichardo será um dos favoritos à vitória no galardão, com a associação a destacar o título olímpico, o primeiro para Portugal desde Nelson Évora em Pequim2008.

Outros resultados de monta do saltador português em 2021 surgem na publicação, como a vitória na Liga Diamante, o título europeu ‘indoor’ e os 17,98 metros que constituem a melhor marca mundial do ano.

Na lista estão outros campeões em Tóquio2020, como os noruegueses Jakob Ingebritsen e Karsten Warholm, os suecos Daniel Stahl e Armand Duplantis, o italiano Marcell Jacobs, o polaco Dawid Tomala ou o grego Miltiadis Tentoglou.

A votação encerra a 03 de outubro.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares