Açoriano Oriental
Passageiros da SATA alojados em casas particulares por hotéis estarem cheios no Faial
Meia centena dos 164 passageiros que deveriam ter partido na quarta-feira no voo Horta-Lisboa da transportadora açoriana SATA tiveram de ser alojados em casas particulares devido aos hotéis da ilha do Faial estarem lotadas, informou hoje a companhia.
Passageiros da SATA alojados em casas particulares por hotéis estarem cheios no Faial

Autor: Lusa/AO Online

 

“Dos 164 passageiros deste voo, parte teve de ser instalada em casas particulares devido à impossibilidade de alojamento em hotéis, por nesta altura do ano estarem cheios”, explicou à agência Lusa o porta-voz da SATA, António Portugal, acrescentando que estes passageiros têm viagem hoje de manhã.

O responsável afirmou que o recurso a casas particulares é uma exceção e apenas sucede quando não há capacidade das unidades hoteleiras, notando ainda que no verão a transportadora aérea não tem “muitas situações de cancelamento”.

António Portugal adiantou que o voo Horta-Lisboa não se realizou porque o avião que deveria fazer a ligação Lisboa-Horta divergiu para a ilha Terceira “devido ao nevoeiro no Faial”.

“Foi decidido que não havia condições de o avião operar na Horta, pelo que a alternativa dada aos passageiros na Terceira foi o regresso a Lisboa, com a garantia de um voo extra hoje”, referiu António Portugal, esclarecendo que 104 passageiros optaram por regressar à capital e cerca de 30 ficaram na Terceira.

O porta-voz da SATA acrescentou que na quarta-feira cerca de 300 passageiros de um voo proveniente das Caraíbas com destino a Paris, que teve de aterrar no aeroporto das Lajes, na Terceira, devido a uma emergência médica, “estiveram 24 horas sem alojamento, porque também nesta ilha as unidades hoteleiras estão cheias”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados