Autor: Lusa/AO Online
O número de propostas de alteração já entregues foi divulgado hoje pela presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, Teresa Leal Coelho, no arranque da audição de Mário Centeno no Parlamento.
O prazo de entrega de propostas de alteração termina hoje às 18 horas (hora dos Açores)
Centeno sinalizou a propósito destas “centenas de propostas que vão estar em análise nas próximas semanas” que “quaisquer aditamentos e alterações devem manter e respeitar o equilíbrio orçamental”.
Segundo o governante, o futuro do país não pode ser colocado em causa “em nenhuma circunstância”.
A proposta do Governo para o OE2019 foi entregue em 15 de outubro, encontra-se em fase de audição na especialidade até hoje e prossegue com o debate das propostas de alteração nas próximas semanas. O encerramento e a votação final global está marcada para 29 de novembro.
Com os votos favoráveis de PS, BE, PCP, PEV e PAN e os votos contra de PSD e CDS-PP, a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) e as Grandes Opções do Plano foram aprovadas no parlamento, na generalidade, em 30 de outubro.
-
premiumLiga regista aumento de doentes com cancro a precisar de apoio
O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro está apoiar 294 doentes nos Açores, um número que há um ano estava em 280. No último mês os novos pedidos foram todos de São Miguel. Peditório do passado fim de semana teve boa adesão nos Açores
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada