Açoriano Oriental
Media
Parlamento dos Açores quer ouvir João Duque
A Assembleia Legislativa dos Açores quer ouvir o presidente do grupo de trabalho criado para definir o conceito de serviço público na comunicação social, João Duque, para esclarecer as referências à RTP/Açores.
Parlamento dos Açores quer ouvir João Duque

Autor: Lusa/AO online
A decisão foi hoje tomada por unanimidade na Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho (CAPAT) do parlamento açoriano, tendo Hernâni Jorge, presidente da comissão, salientado aos jornalistas que se pretende que João Duque se desloque aos Açores para reunir com os deputados regionais.

Segundo Hernâni Jorge, o parlamento açoriano espera que o presidente do grupo de trabalho explique como foram alcançadas as conclusões que constam do relatório relativamente ao serviço público da rádio e televisão nas regiões autónomas, recordando que este grupo de trabalho "não visitou a região e nem se preocupou em conhecer ao pormenor a realidade regional".

"É sobretudo em relação à conclusão clara e fatal de que o serviço público de rádio e televisão nos Açores já cumpriu o seu papel que a Assembleia Legislativa quer perceber as razões e, sobretudo, os fundamentos", frisou.

Na sequência da decisão da CAPAT, o parlamento açoriano vai requerer a audição de João Duque.

Os deputados desta comissão já reuniram em Lisboa com o presidente do Conselho de Administração da RTP, Guilherme Costa, e com o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, para analisar o futuro da RTP/Açores.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.