EUA

Paquistão, Afeganistão e ISAF lamentam morte de Holbrooke

Os Presidentes paquistanês e afegão lamentaram esta terça-feira a morte do diplomata Richard Holbrooke, enviado dos Estados Unidos para os dois países, mas Islamabad classificou-o como «amigo» e Cabul falou numa «perda para o povo norte-americano».


O enviado especial dos Estados Unidos para o Afeganistão e o Paquistão, Richard Holbrooke, morreu na segunda-feira à noite devido a complicações depois de ser submetido a uma intervenção cirúrgica ao coração, disse o Departamento de Estado.

O «Paquistão perdeu um amigo», declarou o chefe de Estado paquistanês, Asif Ali Zardari, em comunicado sobre a morte do enviado do Presidente norte-americano, Barack Obama, para o Paquistão e o Afeganistão.

Holbrooke «desempenhou um papel-chave na na diplomacia internacional para instaurar a paz na Bósnia e para combater os militantes (islâmicos) na nossa região», salientou Asif Ali Zardari em comunicado.
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP