Ordem satisfeita com vacinação por enfermeiros

O presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, Pedro Soares, está satisfeito com a decisão da tutela da Saúde de não replicar na Região o alargamento do processo de vacinação às farmácias.



Em  causa está uma  portaria  nacional que  alarga  o  processo de vacinação  às  farmácias comunitárias, permitindo a realização do processo de vacinação por outros profissionais que não os enfermeiros.

Para a Ordem dos Enfermeiros, o que está a acontecer a nível nacional é um “erro”, e a decisão da Região é o “reconhecimento  do mérito e capacidade dos enfermeiros para continuar a assumir esta responsabilidade”. Pedro Soares não tem dúvidas de que “esta medida não só contribuirá para a eficácia da campanha de vacinação, mas também para a efetiva a segurança”, e para “a proteção da população açoriana”. 

Como salienta Pedro Soares, presidente da Ordem dos Enfermeiros nos Açores, “não é por acaso  que  os  Açores  têm  na  sua  história  as  maiores  taxas  de  cobertura  vacinal, principalmente as incluídas no Plano Regional de Vacinação”.

PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria