Açoriano Oriental
Economia
Orçamento do Estado incentiva à poupança
O ministro das Finanças disse que o Orçamento do Estado para 2009 tem medidas que contribuem para aumentar a poupança dos portugueses através das políticas de investimento público, sociais e fiscais.
Orçamento do Estado incentiva à poupança

Autor: Lusa/AOonline
No segundo dia do debate na generalidade da proposta do Orçamento do Estado para 2009, Fernando Teixeira dos Santos afirmou que o aumento previsto de 13 por cento do investimento público, a subida dos salários dos funcionários públicos acima da taxa de inflação e as medidas de “alívio fiscal” fiscais propostas pelo Governo “aumentam o rendimento disponível”.

    Estas medidas são “um importante contributo não só para que o consumo cresça, ajudando a economia a crescer, mas também para que a poupança aumente”, referiu o ministro das Finanças.

    Vários partidos da oposição têm criticado o orçamento do Estado para 2009, dizendo que este não tem medidas de incentivo à poupança, numa altura em que os níveis de endividamento dos portugueses são elevados e em que a crise fiannceira vai restringir o acesso ao crédito.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados