Autor: Lusa/AO online
"Vivemos, ainda hoje, num mundo onde mais de mil milhões de pessoas (uma em cada sete) passam fome e 200 milhões sobrevivem sem emprego", lê-se num comunicado divulgado hoje por esta ONG para o Desenvolvimento, que lamenta que "o compromisso mundial assumido em 2000 - de erradicação da Pobreza Extrema em 15 anos através do cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) - está a chegar ao fim e, no entanto, apenas alguns objetivos foram atingidos".
A Oikos salienta que esta é "a primeira geração da história da humanidade com os meios para poder acabar com a pobreza e a desigualdade" e anuncia que, entre as iniciativas preparadas estão a realização de 'um minuto de silêncio' ou um 'cordão humano', para além da utilização das redes sociais.
"No dia 17 de outubro, poderão ser partilhadas fotos e/ou vídeos das ações realizadas através do Facebook da Oikos, colocando na legenda as ‘hashtags’ #pobrezazero #comecaemti", anuncia o comunicado.
-
Documentário em São Jorge destaca papel das mulheres nas festas do Espírito Santo
A Associação 9’Circos estreia, entre 02 e 09 de novembro, um documentário, com exibições gratuitas em oito freguesias da Calheta, em São Jorge, nos Açores, destacando o papel das mulheres nas festividades do Espírito Santo, foi anunciado.
-
Cultura e Social
Exposição “Vozes e Vidas” no Parque AtlânticoO centro comercial Parque Atlântico, em Ponta Delgada, vai acolher, entre o próximo sábado e o dia 08 de novembro, a exposição de fotografia “Vozes e Vidas”, que celebra a dedicação das equipas de cuidados paliativos dos Açores