Açoriano Oriental
Obras em seis escolas primárias de Ponta Delgada deverão obrigar à deslocação de alunos
Obras de remodelação em seis escolas primárias no concelho de Ponta Delgada poderão obrigar à deslocação temporária de parte dos alunos para escolas em freguesias vizinhas a meio do ano lectivo.
Carregando o video...

Autor: Francisco Cunha

Fonte da Câmara Municipal avançou que já foi aberto durante este mês o concurso para obras de melhoramento nas Escolas Básicas e Jardim de Infância (EBJI) da Vitória na freguesia de São José; Linhares Furtado, na Fajã de Baixo e na EBJI 2 do Livramento. Serão ainda alvo de remodelação as escolas EBJI do Ramalho (Santa Clara); Eng. José Cordeiro (Arrifes) e da Matriz, também conhecida por Escola das Anexas (São Sebastião).

A Câmara Municipal revelou que a questão da deslocalização dos alunos para espaços alternativos será decidida pelos conselhos executivos de cada uma das escolas intervencionadas, já tendo inclusivamente reunido com as escolas em Julho e também em meados de Agosto.

A mesma fonte garantiu que nenhuma das obras se iniciará antes de Janeiro de 2012 e que no mínimo dois meses antes do início destas os conselhos executivos de cada uma das escolas intervencionadas será avisado. As obras serão “grandes empreitadas de ampliação e reabilitação de edifícios escolares do primeiro ciclo”, inserindo-se no Plano Plurianual de Investimento (PPI) com uma verba global de investimento na educação de 4,7 milhões de euros, destinada ao parque escolar dos 57 edifícios de ensino no município.

A reportagem do AO online ouviu alguns encarregados de educação na freguesia do Livramento, onde uma das escolas vai sofrer obras, que mostraram desconhecer a situação, questionando para onde serão deslocados os alunos.*

 

* Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de quarta-feira, 24 de Agosto de 2011.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.