Obra de 13 ME no porto de Lajes do Pico já arrancou

O investimento de 13 milhões de euros na proteção do porto de pesca e reforço do molhe das Lajes do Pico, nos Açores, arrancou e tem um prazo previsto de três anos, disse o presidente do Governo Regional.



“Esta obra está já em curso. Estamos a fazer os [blocos] pré-fabricados para serem aqui colocados, desde há cerca de três meses. A obra rondará os 13 milhões de euros, a realizar em 36 meses, e vai assegurar boa proteção do porto e do reforço do molhe. Com isso, todo o ordenamento do espaço será compatível com a melhoria significativa deste porto nas Lajes do Pico”, afirmou José Manuel Bolieiro junto ao porto de pesca daquele concelho, no âmbito da visita estatutária à ilha do Pico.

A presidente da Câmara das Lajes do Pico, com quem o Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP/PPM esteve reunido, saudou o início dos trabalhos com vista à ampliação da pista do aeroporto e a empreitada no porto de pesca.

“Vamos ter agora a proximidade com a associação de pescas para ver que obra vai de acordo às necessidades dos pescadores, da marítimo-turística, e do clube náutico”, afirmou a autarca socialista Ana Brum.

Após uma reunião com a presidente e com a vereação da Câmara de Lajes do Pico, o presidente do Governo destacou ainda a obra de ampliação do matadouro existente na ilha, tendo em vista o “empoderamento” da atividade no Pico.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares