Assembleia da República

Novos apoios às empresas custarão 74 ME

As medidas esta sexta-feira anunciadas pelo Governo no Parlamento na área do Trabalho e Segurança Social terão um impacto de 74 milhões de euros e abranger 361 mil trabalhadores, estimou a ministra Maria Helena André.


Em declarações aos jornalistas no final do debate quinzenal sobre política económica, a ministra do Trabalho especificou que a redução excepcional em um ponto percentual da contribuição social a cargo da empresa relativa aos trabalhadores com salário mínimo custará ao Estado 24 milhões de euro e abrangerá um universo de 341 mil trabalhadores.

Relativamente à extensão do Programa de Qualificação-Emprego aos sectores do têxtil e vestuário, turismo e fabrico de mobiliário, o investimento do Estado será de 50 milhões de euros, para um universo estimado de 20 mil trabalhadores.
PUB

O mau tempo nos Açores causou hoje 30 ocorrências nas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Pico, situações relacionadas com quedas de árvore e de estruturas e derrocadas, sem vítimas a registar, adiantou a Proteção Civil açoriana.