Concelho da Ribeira Grande

Nove marchas desfilam em honra a São Pedro na noite de sexta-feira

Nove marchas desfilam em honra a São Pedro na noite de sexta-feira

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   25 de Jun de 2019, 16:02

As tradicionais marchas de São Pedro são um dos pontos altos das festas do concelho da Ribeira Grande, desfile que este ano acontece na noite da próxima sexta-feira, dia 28 de junho, com início pelas 20 horas junto ao parque de estacionamento do estádio municipal da Ribeira Grande.

Esta é a 28.ª edição desta tradição popular que vai colocar cerca de 1500 marchantes na rua ao longo da noite que antecede o dia de São Pedro, padroeiro da freguesia da Ribeira Seca, localidade que volta a acolher um dos eventos populares que mais pessoas congrega à sua volta, refere nota da autarquia.


Vão desfilar nove marchas, oito do concelho da Ribeira Grande e uma da Lagoa, todas acompanhadas por filarmónicas que abrilhantarão a passagem dos marchantes por todo o percurso.


O desfile mantém o percurso habitual, ou seja, sai do parque de estacionamento do estádio municipal da Ribeira Grande e segue pela rua do Mourato, rua Bernardo Manuel Silveira Estrela, travessa com o mesmo nome e desce a rua Direita de Baixo finalizando em frente à igreja da Ribeira Seca.


O desfile das marchas de São Pedro conta com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande, que  tem procurado “impulsionar aquela que é uma tradição originária dos ribeiragrandenses como forma de elevar e divulgar as nossas características mais genuínas e que chamam muitos visitantes à cidade e ao concelho. São, sem dúvida, uma riqueza cultural e histórica que importa continuar a preservar”, realçou o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, citado na mesma nota.


Após as marchas, a animação prossegue com a atuação do grupo “Fat of the Land”, no palco das festas de São Pedro, encerrando-se a noite com a tradicional roda de fogo, pela 01horas, no largo de São Pedro, em frente à igreja da Ribeira Seca.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.