Açoriano Oriental
Eleições Angola
MPLA com 81,76 por cento
O MPLA mantém a liderança nos resultados provisórios das eleições em Angola e alcança 81,76 por cento dos votos, quando estão escrutinadas 85,57 por cento das mesas de voto.

Autor: Lusa/AO
A divulgação de resultados provisórios das legislativas de 05 de Setembro, às 00:00 de hoje, foi a última da CNE, que vai agora proceder à contagem dos votos das urnas especiais (onde votaram os eleitores que se encontravam fora da sua área de recenseamento) e cruzar os dados nacionais com os provinciais, com vista à apresentação dos resultados definitivos.

    Segundo disse à agência Lusa o porta-voz da CNE, Adão de Almeida, esta divulgação só se vai realizar dentro de, pelo menos, quatro dias.

    De acordo com o último balanço da Comissão Nacional Eleitoral, a UNITA segue em segundo lugar, com 10,36 por cento, e o Partido de Renovação Social surge a seguir, com 3,14 por cento.

    O MPLA continua a liderar a contagem em todas as 18 províncias do país com larga vantagem.

    A UNITA é a segunda força política mais votada na maioria das províncias. Mas o PRS segue no segundo lugar na Lunda Norte e na Lunda Sul e, desde a última actualização do CNE, também no Moxico. Na província do Zaire, é a FNLA que se encontra na segunda posição.

    Cada província elege cinco deputados para o futuro parlamento, que terá 220 deputados.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados