Açoriano Oriental
Política
Moldávia falha nova tentativa de eleger Presidente da República
O Parlamento da Moldávia falhou esta terça-feira a eleição do Presidente da República, o que acontece pela terceira vez este ano, e será dissolvido se não escolher o chefe de Estado dentro de um mês.

Autor: Lusa / AO online
Marian Lupu foi o único candidato apresentado ao cargo pela coligação liberal-democrática pró-europeia que governa o país, mas acabou derrotado devido à oposição dos deputados do Partido dos Comunistas da Moldávia.

Para ser eleito, Marian Lupu precisava de conseguir o apoio de 61 dos 101 deputados do Parlamento, mas a coligação democrática, constituída pelos partidos Liberal, Liberal-Democrático, Democrático e pela aliança Nossa Moldávia, conquistou, nas últimas eleições, 53 mandatos.

O Partido dos Comunistas da Moldávia, que possui 48 deputados na Câmara Legislativa, abandonou o escrutínio ainda antes do seu início, inviabilizando a eleição de Lupu.

"Não vamos participar nesta farsa política", afirmaram os deputados comunistas, sublinhando: "não vamos votar num traidor".
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.