Açoriano Oriental
MiratecArts apresenta Temporada de Música no Teatro Faialense

Quatro noites de música é a aposta da Associação MiratecArts com a nova temporada no Teatro Faialense

MiratecArts apresenta Temporada de Música no Teatro Faialense

Autor: Susete Rodrigues

O primeiro concerto está agendado para o dia 25 de maio de 2025, com Maria Carolina, que trará uma noite de poesia com voz e piano. No dia 1 de junho, o Teatro Faialense recebe o artista terceirense João da Ilha.


A 12 de outubro, e depois de comemorar a décima edição do Festival Cordas, na Madalena do Pico, Maija Kauhanen, apresenta o "kantele" pela primeira vez na ilha azul.


A Temporada da Múscia encerra a 28 de dezembro, com os "Engengroaldenga", com os marienses, Alexandre Fontes e Rui Resendes.


O diretor artístico, Terry Costa, citado em nota de imprensa, afirma que “esta é a hora de investirmos um pouco mais na ilha vizinha da nossa sede. Depois de apresentarmos o projeto SOLO9VIOLA e o Marcos Fernandez Trio, neste magnífico teatro, agora apostamos numa temporada de músicos açorianos e ainda uma das nossas colaboradoras finlandesas, apresentando estreias de projetos e nova música para o público da ilha do Faial”.


A MiratecArts refere que até ao final de abril, o público tem a oportunidade de adquirir um passe especial, com bilhetes para os quatro concertos, por apenas 25 euros. A bilheteira no Mercado da Horta já tem o pacote disponível. Todos os concertos acontecem aos domingos às 21horas.


MiratecArts Temporada 2025 no Teatro Faialense é possível em parceria com a Câmara Municipal da Horta, UrbHorta, Novo Rumo Viagens e Turismo, Principe Restaurante e o Festival Cordas.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.