Açoriano Oriental
Media
Ministro aguarda decisão dos tribunais quanto ao 5º canal
O ministro dos Assuntos Parlamentares afirmou esta quinta-feira estar a aguardar a decisão dos tribunais quanto ao processo do quinto canal de televisão generalista e que para já não pretende avançar com a Lei da concentração dos media.

Autor: Lusa / AO online
"Aguardamos com serenidade a apreciação dos tribunais", disse hoje Jorge Lacão à margem do seminário "Os Media e o Desafio do Digital", promovido pela Confederação Portuguesa dos Meios de Comunicação Social, que decorre hoje em Lisboa.

Lançado em Novembro do ano passado, o concurso público para atribuição de licença de um quinto canal generalista contou com as candidaturas da Zon Multimédia e da Telecinco, ambas rejeitadas pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Em Outubro, o tribunal administrativo de Lisboa deu despacho favorável à providência cautelar interposta pela Telecinco, deixando assim congelado o processo de abertura do quinto canal de televisão generalista em sinal aberto.

O ministro que detém a pasta da comunicação social afirmou ainda não ter intenções de avançar "imediatamente" com a Lei da concentração dos media.

"Não imediatamente", respondeu Jorge Lacão, quando questionado sobre a hipótese de avançar com a Lei vetada em Maio pela segunda vez pelo Presidente da República.

Cavaco Silva justificou a nova devolução do diploma à Assembleia da República por considerar que as alterações introduzidas pelo Parlamento mantêm, "no essencial, inalteradas quer a substância do anterior diploma quer as condições políticas de aprovação do mesmo".
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.